Queda de meteoro na Rússia

Meteoro na Rússia cai no dia 15 de Fevereiro de 2013.

O meteoro atravessou o horizonte, deixando um longo rastro branco em seu caminho que podia ser visto a até 200 quilômetros de distância, em Yekaterinburgo.

Alarmes de carros soaram, janelas quebraram e telefones celulares tiveram o funcionamento afetado pelo incidente.

Não há informações sobre a relação da queda do meteoro com a passagem, nesta sexta, de um asteroide de 50 metros de comprimento a 27.700 km acima da superfície da Terra. A distância é menor do que a órbita dos satélites de comunicação.
Alguns veículos da imprensa chegaram a informar que uma chuva de meteoros teria caído sobre os Urais.

“Não foi uma chuva de meteoros, mas um meteoro que se desintegrou nas camadas baixas da atmosfera”, disse à agência “Interfax” a porta-voz do Ministério para Situações de Emergência da Rússia, Elena Smirnij.
Elena acrescentou que a onda expansiva provocada pela queda do corpo celeste quebrou as janelas de “algumas casas na região”.
A porta-voz ministerial também informou que a queda do meteoro não alterou os níveis de radiação, que se mantêm dentro dos parâmetros frequentes para a região.

Meteoro ou meteorito?

Meteorito é a rocha caída do céu que encontramos no solo.

Meteoro é o fenômeno luminoso causado pela passagem pela atmosfera de um corpo em alta velocidade. Muita gente confunde o fenômeno luminoso como objeto que o causa.

Ainda existe o meteoróide que é a rocha que ainda está vagando pelo espaço e pode um dia criar um meteoro na atmosfera terrestre e, com sorte, virar um meteorito se chegar inteiro ao solo.

Qual seria sua reação caso você estivesse no local onde caiu os meteoritos?

Fonte: G1

Compartilhe com um amigo!
plugins premium WordPress

ARQUIVO COM TODOS OS
DETALHES CAD DA MONTAL (.DWG)