Um raio matou 12 cabeças de gado, neste domingo dia 07.04, em uma fazenda situada em Marilândia, distrito de Itapecerica, no interior de Minas. Segundo o proprietário do local, Expedito Eustáquio Coelho, o raio caiu próximo a uma árvore de pequi e matou os animais que estavam embaixo dela. As vacas eram da raça Nelore e todas de corte, o prejuízo estimado é de cerca de R$ 15 mil as vacas eram de corte, todas da raça Nelore,houve um temporal muito forte, com grande intensidade de raios , o que acarretou na morte das vacas.
De acordo com o produtor, cuja especialidade é a reprodução dos animais, os bezerros eram vendidos para fazendeiros que produzem gados de engorda. “Na minha fazenda tenho apenas bois reprodutores. Nenhum deles morreu”, comentou.
No mesmo pasto que o raio atingiu tinham mais 66 cabeças de cabeças de gado. Duas vacas que morreram estavam prenhas. O fazendeiro mora na propriedade há mais de 30 anos e afirmou que essa foi a primeira vez que o acidente ocorreu. “Foi, inclusive, um susto porque eu levantei cedo para ir no meu vizinho, quando passei pelo pasto e vi o gado morto. Elas estavam perto de uma cerca de arame que ficou danificada”,afirmou.