Logo montal Para Raios SPDA

Aterramento, o que é?

A maioria das pessoas não sabem a verdadeira função e o real significado do aterramento, o quanto ele pode influenciar em uma rede elétrica e etc. O NEC, National Electrical Code, Artigo 100 define o aterramento como: “uma conexão de condução, intencional ou acidental, entre um circuito ou equipamento elétrico e o solo, ou algum corpo condutor que funciona como o solo”. 
Há dois tipos de aterramentos o de solo e o de equipamentos.

O aterramento de solo é uma conexão intencional de um condutor de circuitos, normalmente o neutro, ao eletrodo de aterramento colocado no solo. O aterramento de equipamentos garante que o os equipamentos que operam em uma estrutura estejam corretamente aterrados.
Qual objetivo do aterramento?
O objetivo além de proteção às pessoas, plantas e equipamentos é oferecer um caminho seguro para a dispersão das correntes de fuga, raios, descargas estáticas e interferências.
Se as correntes de fuga não tiverem um caminho para o solo com um sistema de aterramento corretamente projetado e mantido, elas passarão por caminhos não planejados, que podem incluir pessoas.

Noticias recentes
plugins premium WordPress

ARQUIVO COM TODOS OS
DETALHES CAD DA MONTAL (.DWG)